Blog do Alécio Brandão

PSol quase dobra sua bancada federal e Alice Sant’Ana tem bom desempeno na região.

Sensação de vitoria!

O PSol, tradicional partido de esquerda, teve um bom resultado, devido a uma estratégia de disseminar candidatos pelos municípios onde tem representação, no caso de Macaúbas a jovem ativista Alice Sant’Ana, obteve somente em Macaúbas  530 votos, desbancando assim, os candidatos petistas Zé Raimundo (438) e Paulo Rangel (260), já na região foi mais ainda surpreendente obtendo 2.355 votos, considerada vitoriosa, se comparada sua campanha com os da “velha política”, com milionárias cifras, além das “gordas” parcelas do Fundo Partidário, que na verdade é dinheiro público.

Já a nível federal o PSol, segundo sua assessoria, tinha 06 deputados federais e passou a ter 11, um aumento de quase 100%, o que dará mais sustentabilidade ai ao próprio partido. Já o candidato a deputado federal na região, o Prof. Wilson Magalhães obtive na soma 1.600 sendo ele o segundo mais votado em Botuporã, onde é professor há alguns anos.

Na Bahia, Hilton Coelho, com 35.733 votos foi o eleito, obtendo sua legendo 113,000 votos o que o levou a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa baiana. Em Macaúbas o candidato Marcos Mendes, a governador, foi o terceiro colocado no município, também um bom posicionamento ele deve assumir a vaga do vereador Hilton Coelho, que pulou de degrau!

 


error: Conteúdo Protegido !!