Blog do Alécio Brandão

PSol Macaúbas, através de Nota Oficial também se posiciona sobre o “Caso CJB”…

Também se posiciona diante da “possível desativação” do Colégio José Batista, a provisória do PSol em Macaúbas. Veja nota:

Nota Oficial do Psol Macaúbas sobre a possível desativação do CEPJBM

A comunidade macaubense foi surpreendida na data de ontem (29/10/2018) com a informação da possível desativação do Colégio Estadual Professor José Batista da Mota. Segundo informações, uma planilha foi encaminhada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia ao Núcleo Territorial da Bacia do Paramirim – NTE/12, dando conta de um parecer indicando a desativação do CEPJBM e a sua junção ao CETEP da Bacia do Paramirim. 
O resultado prático de tal medida é o fechamento e extinção do Colégio Estadual Professor José Batista da Mota. É cediço a qualidade do ensino da mencionada instituição e a importância desta para formação de cidadãos críticos. Além do mais, ao longo de sua história o CEPJBM tem sido certamente a ponte mais sólida e segura para os estudantes do nosso município galgarem o ensino superior.
Reconhecemos a importância das demais escolas estaduais da nossa cidade como instituições provedoras da educação, inclusive com a oferta do ensino técnico profissionalizante. No entanto, não podemos fechar as portas de um Colégio que abre ano a ano diversas portas e oportunidades aos macaubenses. Não podemos fechar as portas de uma Escola que é referência regional pela qualidade do ensino.
Não podemos fechar escolas, precisamos abrir escolas. Victor Hugo dizia que quem abre uma escola fecha uma prisão. Não podemos, definitivamente, aprisionar a esperança e os sonhos dos jovens macaubenses.
Não é razoável que uma medida desta natureza e com tamanho impacto seja adotada à revelia da população e da comunidade escolar.   
Convém mencionar o momento de retrocessos que a sociedade brasileira vivencia. Os direitos sociais são atacados a todo momento como sendo supostamente a única saída para equacionar as contas do governo. Nessa quadra, a aprovação da PEC 241, também conhecida como PEC do fim do mundo, que congela gastos com saúde, educação e assistência social por 20 anos, foi certamente uma das maiores derrotas do povo brasileiro, com o voto contrário dos parlamentares do PSOL.  
Nesse sentido, o Partido Socialismo e Liberdade de Macaúbas se solidariza com a direção do Colégio Estadual Professor José Batista da Mota, todo o corpo docente e discente, e toda comunidade macaubense, CONTRA a desativação do CEPJBM. 
Macaúbas/Ba, 30 de outubro de 2018
Direção Municipal do PSOL”

error: Conteúdo Protegido !!