Blog do Alécio Brandão

Proposta dos ocupantes da Prefeitura de deixar Câmara de Vereadores sem repasse e dá prioridade a outros é negada pelo Prefeito Zezinho.

Conforme nota emitida pela Assessoria de Comunicação dos ocupantes da Prefeitura de Macaúbas que já em seu quarto dia, sobre reunião mantida no fim da manhã desta quinta feira com servidores da área de Contabilidade da Prefeitura, tinha como base o não repasse de parcela para a Câmara de Vereadores, recurso este que seria usado para os subsídios dos mesmo, bem como dos seus funcionários, contratados e prestadores de serviços. Na nota os ocupantes dizem que o acordo foi rejeitado pelo Prefeito Zezinho, veja nota:

Ativistas e servidores públicos ocupam a sede da Prefeitura (Foto TPM)
Ativistas e servidores públicos ocupam a sede da Prefeitura (Foto TPM)

A reunião de negociação que ocorreu agora pela manhã entre os representantes da ocupação e funcionários da prefeitura terminou com um acordo de pagamento parcial da folha de pagamento do mês de outubro, 4 folhas específicas a serem pagas, as maiores do mês, além do pagamento do 13º de todos funcionários da educação atraves do FUDEB. Em contrapartida o movimento de ocupação abriria mão de valores que seriam usados para pagar folhas de pagamentos tidas como emergenciais pelos funcionários da prefeitura para manutenção desta e do município até o fim da gestão, sendo elas a folha interna da prefeitura, internet, cartucho de tinta e combustível. Para viabilidade deste acordo não poderá ocorrer o repasse da verba da câmara de vereadores, de 200 mil reais, uma vez que o município tem em caixa hoje por volta de 570 mil reais. Contudo, o prefeito do município se negou a cumprir o acordo feito na reunião de negociação, destacando que a câmara de vereadores não abre mão do seu repasse, e ja teria entrado com mandado judicial para que o mesmo ocorrá! Neste momento segue o IMPASSE!! AGORA ÀS 15 HORAS OCORRERÁ NOVA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO NA PREFEITURA ENTRE AS PARTES COM O ACOMPANHAMENTO DA PROMOTORIA.
VENHAM PARA PREFEITURA JA!”


error: Conteúdo Protegido !!