Blog do Alécio Brandão

Projeto “Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Macaúbas” apresenta projeto de formação musical

Conforme nota da assessoria de comunicação da Filarmônica de Macaúbas, “o Audiovisual mostrará os dobrados Nicodemos, São João e Hino à Macaúbas, de compositores macaubenses, que serão lançados respectivamente, nos dias 01 e 24 de junho e 06 de julho, pela plataforma YouTube e Instagram. Terão a participação dos músicos e musicistas da Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição, da Filarmônica de Tanque Novo e da Cantora macaubense Elaine Bastos. Os músicos e musicistas da filarmônica anfitriã, que gravarem os vídeos, receberão cachê.

O Registro Fonográfico, será composto de CD e Livreto de Partituras, de forma física e virtual, contendo 9 (nove) faixas, com dobrados, marchas e terno de reis, sendo todas de autoria de compositores macaubenses, ao longo dos 74 anos da Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Seu lançamento, comemorando o centenário de nascimento do seu fundador Maestro José Benedito do Amaral, será no dia 04 de setembro, pela plataforma YouTube, Spotify e Dezzer.

As Oficinas Técnicas, 38 horas/aulas de modo remoto, serão de instrumentos e luteria para os músicos e alunos das filarmônicas anfitriã, Tanque Novo e de Paratinga, de 01 a 24 de março, pela plataforma Zoom/ Meet, com os professores Jairo Sant’Ana, Adauri Oliveira, Davi Martins, Jamberê Cerqueira, Jadison Santos e Carlos Ramos. Os que se fizerem presentes, com 75% de frequência, receberão certificado de participação.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

error: Conteúdo Protegido !!