Prefeitura de Macaúbas retoma obras de infraestrutura na sede e no interior.

Melhorias que beneficiam populações da região serrana.

Conforme publicações do site oficial da Prefeitura de Macaúbas (VEJA AQUI), diversas obras de infraestruturas foram reiniciadas e outras novas dado início, como é o caso da recuperação de dezenas de quilômetros de estradas vicinais na região serrana do município, que liga a sede até a comunidade de Calumbi, uma mais distantes do centro urbano. A recuperação destas estradas contam com cascalhamento, roçagem, drenagem e em certos pontos alargamento de suas laterias, proporcionando assim, melhor visibilidade e segurança, as intervenções são das Secretarias de Infraestrutura e Transportes. Outros trechos da serra também devem receber melhorias e manutenção.

Rua do Alto do Cruzeiro recebem operação tapa buraco.

Já na sede, as obras de recuperação de mais de 60 ruas foram retomadas, desta vez ruas do bairro do Cruzeiro. A parte mais crítica que é a rua de acesso ao campo de pouso, será recuperada pela Prefeitura em convênio com o Governo do Estado da Bahia, devendo receber novo asfalto, bem como da Avenida Flores da Cunha (iniciando no Posto Azevedo) até o trevo de acesso a cidade, estas duas obras chegam a quase 7km de asfalto.

Também foi noticiado pela Secretaria de Meio Ambiente a completa regularização do Sistema de Meio Ambiente do Município, sendo um dos primeiros a cumprir TAC (Termo de Ajustes de Conduta) com o Ministério Público Federal de Guanambi e a Prefeitura local. Segundo o Secretário da Pasta, apenas Macaúbas e Guanambi, têm as melhores respostas em questões de legislação ambiental.


Os comentários estão fechados.