Blog do Alécio Brandão

Prefeitura de Macaúbas faz distribuição de 52 mil mudas de palmas forrageiras a agricultores locais.

Conforme nota do site oficial do município, a Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na manhã desta quinta-feira, 15 –  encontro com agricultores do município para capacitação oferecida pelo BAHIATER, sobre Palma Forrageira, após a palestra os agricultores que fazem parte do programa receberam 52 mil mudas de Palmas Forrageira doadas pela SUAF – Superintendência da Agricultura Familiar, órgão da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia.

Nesta etapa, as comunidades beneficiadas foram:Olaria, Santa Terezinha, Veredinha; Brejo Capitão Porfirio; Pe do Morro; Fifiri; Gameleira e Várzea Verde.

Agricultores participam de palestra

Além da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, estiveram presentes Jéferson Goes da CAR, Lindolfo Santos da BAHIATER, Geovane Freitas SEPLAN e os Agricultores beneficiados.

Segundo o Prefeito Amelinho essa é uma iniciativa importante para a fixação do homem do campo, produzindo alimentos, gerando riquezas e evitando o êxodo rural, o que proporciona o desenvolvimento sustentável e é a melhor pratica de convivência com a seca que é típica de nossa região. Diz Amelinho em contato com a redação do blog.


error: Conteúdo Protegido !!