Blog do Alécio Brandão

Prefeitura de Macaúbas dar continuidade a limpeza de tanques e aguadas no interior.

Pajeú: Prefeito diz que irá prioriza água em sua gestão.

Mais uma obra de limpeza e ampliação de leitos de lagoas, aguadas, tanques e todo tipo de reservatório de água é iniciada no interior do município de Macaúbas. Obra esta realizada com recursos próprios pela Prefeitura de Macaúbas, a qual pretende até o início do período chuvoso atender os principais mananciais da zona rural e assim, ampliar a oferta de água a toda população.

Segundo a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Transportes, as quais trabalham conjuntamente para a realização destas obras, informa que, nesta semana o trabalho está sendo feito na Lagoa da comunidade do Pajeú, há 15km da sede municipal, lago que atende os criadores da região, bem como é fonte de água para pequenas hortas da agricultura familiar. A obra deve ser entregue ainda neste mês de setembro.

Diversas comunidades devem ter obra iniciada.

Já o prefeito Amélio Costa Jr, disse que uma das prioridades de sua administração é o abastecimento de água. Informa que deverá ampliar o sistema de abastecimento de água potável através de projeto que deverá ser apresentado pelo SAAE e que Macaúbas apesar de está passando uma severa estiagem, que obrigou o município a decretar Estado de Emergência, tem a sua administração buscando meios e recursos para o seu enfrentamento.

Finaliza, o prefeito pedindo toda a população mais critérios e no uso das águas, conservando suas fontes, denunciando irregularidades e evitando o desperdício. 


error: Conteúdo Protegido !!