Blog do Alécio Brandão

Prefeitura de Macaúbas cria Comissão Especial de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavirus.

Uma ação pioneira na região do prefeito Amélio Costa Jr, através de sua secretaria de Assistência Social, é a criação da Comissão Especial de Combate a Pandemia atual. A redação do Blog manteve contato com o prefeito que falou a respeito da criação desta comissão, segundo Amelinho, essa Comissão Especial é formada por técnicos de várias áreas de atuação do município, em especial da Secretaria de Assistência Social, que irá acompanha as ações, discutir, deliberar sobre as ações de assistência social diante a pandemia, que todos os cidadãos macaubense atingidos de alguma forma por esta pandemia, seja assistido pelo município. Disse que outras ações já estão sendo tomadas para minimizar os efeitos desta crise que assola o mundo, em em especial os países em desenvolvimento como o Brasil.

Veja nota:

Prefeito fala sobre a criação da Comissão Especial

...”A Secretaria Municipal de Assistência Social de Macaúbas, informar a população sobre a criação da Comissão Especial de Combate a Pandemia do coronavírus (Covid -19), através do Ato Normativo n° 01/2020.

A Comissão tem por objetivo discutir e planejar as ações da política da assistência social no combate e prevenção durante a Pandemia, no âmbito municipal, voltadas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e as que vierem a ser atingidas pelo cenário da Pandemia.

A Comissão Especial de Combate a Pandemia já realizou reuniões com definições de ações estratégicas. Entre elas:

Ações voltadas à proteção social, orientação, informação da população em situação de vulnerabilidade e risco social com vista à prevenção e disseminação do vírus;

– Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da Assistência Social;

– Adaptação dos espaços físicos das Unidades Sociais, em parceria com a Vigilância Sanitária, com a finalidade de assegurar a integridade da saúde dos profissionais e dos usuários dos serviços;

– Apoio com alimentação e itens básicos de gêneros alimentícios que irão compor as cestas básicas, de acordo com um balanço nutricional, que serão destinadas às pessoas idosas e portadoras de deficiência no Serviço de Acolhimento Institucional e em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com deficiência, idosas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social;

– Acolhimento de pessoas que necessitem ser alojadas ou remanejadas do seu atual local de acolhimento ou pessoas em situação de rua, desabrigadas, desalojadas ou em situação de imigração, respeitando todas as exigências e orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Por fim, ressalta que a Secretaria está tomando todas as providências necessárias com o intuito de amparar seus usuários e a população mais vulnerável. Lembrando a importância da manutenção dos cuidados preventivos e das orientações sanitárias a toda população.

Secretaria Municipal de Assistência Social de Macaúbas/BA”


error: Conteúdo Protegido !!