Blog do Alécio Brandão

Prefeitura de Macaúbas busca solução emergencial para abastecimento de Água nas comunidades rurais.

Major Henrique Santos e o Secretário Lando.

Conforme nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Macaúbas, esclarece a comunidade sobre o abastecimento de água potável no município. Veja nota:

“A Prefeitura Municipal de Macaúbas, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, visando atender a necessidade de Água Potável vem realizando diversas ações. Após realizar abertura de poços tubulares na região de Lagoa Clara por meio de convênio com a CERB, o Município de Macaúbas levantou um Plano de Demanda de aproximadamente 253 famílias que vivem o flagelo da falta de água potável.

Dia 09/08/2017, o Secretário Municipal de Meio ambiente e Recursos Hídricos de Macaúbas, o senhor José Ilton (Lando) protocolou no 35º Batalhão de Infantaria em Feira de Santana a demanda dessas 253 famílias, para serem atendidas pelo Programa Emergencial de Água Potável por Meio da Operação Carro–pipa. Segundo o Secretário, a Equipe do Exército Brasileiro visitará ao Município no dia 31 de agosto para confirmação do cadastro dessas famílias.

Enquanto isso, a Prefeitura de Macaúbas viabilizou com recursos próprios um carro pipa para abastecer essas famílias que estão sofrendo com a falta de água potável. O secretário afirmou ainda, que será usada a metodologia adotada pelo Exército na distribuição da água pela Prefeitura. A água será colocada na cisterna de um “controlador” e as famílias vizinhas pegarão água nessa cisterna. Somente será colocada água individualmente se a pessoa for idosa ou ter alguma necessidade especial.

O secretário afirmou que sabe do interesse das famílias  de receber água nas suas próprias cisternas, mas que essa forma de distribuição de água viabiliza o atendimento de um número maior de famílias e, além disso, é orientação do exército para atender tal procedimento, para quando o exército aprovar os cadastros não haver constrangimento das famílias.

Gabinete do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”

Macaúbas/BA 16 de agosto de 2017.

 

 


error: Conteúdo Protegido !!