Prefeito Amelinho se reúne com moradores do Bairro Figueiredo para salvar lagoa.

Moradores, Prefeitura e Câmara tentam salvar a Lagoa do Figueiredo

Um importante “micro ecossistema”  encravado em área urbana de Macaúbas, refúgio de aves aquáticas, pássaros, peixes além de ser um berçário que deve ser preservado e revitalizado. Um lago que resiste há décadas localizado no Bairro Figueredo, próximo ao Campo de Pouso de Avião (aeródromo), que está sendo aterrado por entulho jogados por moradores. A área que é particular, de um cidadão macaubense que vive em São Paulo, tendo cerca de 10 lotes, possui um lago natural. Moradores através de sua associação de bairro querem salvar o lago, urbanizar o local e fazer do lugar uma área de lazer e convivência.

Neste domingo, 22, um encontro entre moradores do bairro, contou com a presença do Prefeito Amelinho, do presidente da Câmara Anderson Gumes, do Secretário de Meio Ambiente Lando e do vereador Valmir do Enchú.

A ideia é transformara numa área de lazer e salvar o ecossistema

Veja nota publicada no site oficial da prefeitura a respeito do evento:

“O Prefeito Amelinho destacou os avanços que o município obteve de janeiro até o momento, falou das dificuldades em reorganizar todos os setores. Avanços como a recuperação de praticamente todas as ruas da cidade, as maquinas adquiridas para os trabalhos da Secretaria de Obras, os carros conseguidos para a Secretaria de Saúde, ambulância prevista para ser entregue esse ano, Abertura da UPA prevista para o mês que vem com presença do Governador da Bahia e algumas emendas importantes já conseguidas para 2018, a exemplo a revitalização e recuperação da Lagão do Açude de Macaúbas.

Sobre o Logo do Loteamento Figueiredo e pauta principal da reunião, o Prefeito Amelinho  falou da necessidade de fazer um levantamento técnico da área com Engenheiro e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Como o terreno é particular a Prefeitura e Associação do Bairro precisa fazer uma reunião com os proprietários da área para analisar as condições do local, e uma possível proposta com a realização de uma permuta e assim tornar o terreno publico e em condições de serem aplicadas as possíveis melhorias.

A Prefeitura conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores quem vem trabalhando junto com poder executivo para melhorar a qualidade de vida da população.”


Uma Resposta para “Prefeito Amelinho se reúne com moradores do Bairro Figueiredo para salvar lagoa.”

  1. Maria

    Realmente esses Bairros precisa Urgente de um Planejamento de Esgotamento sanitário, para todo canto que andamos tem esgoto a Céu aberto e poluindo os córregos e Riachos…..e causando centenas de doenças a prefeitura e políticos em Geral precisa fazer alguma coisa urgente!!!!

Os comentários estão fechados.