Blog do Alécio Brandão

Prefeito Amelinho se reúne com moradores do Bairro Figueiredo para salvar lagoa.

Moradores, Prefeitura e Câmara tentam salvar a Lagoa do Figueiredo

Um importante “micro ecossistema”  encravado em área urbana de Macaúbas, refúgio de aves aquáticas, pássaros, peixes além de ser um berçário que deve ser preservado e revitalizado. Um lago que resiste há décadas localizado no Bairro Figueredo, próximo ao Campo de Pouso de Avião (aeródromo), que está sendo aterrado por entulho jogados por moradores. A área que é particular, de um cidadão macaubense que vive em São Paulo, tendo cerca de 10 lotes, possui um lago natural. Moradores através de sua associação de bairro querem salvar o lago, urbanizar o local e fazer do lugar uma área de lazer e convivência.

Neste domingo, 22, um encontro entre moradores do bairro, contou com a presença do Prefeito Amelinho, do presidente da Câmara Anderson Gumes, do Secretário de Meio Ambiente Lando e do vereador Valmir do Enchú.

A ideia é transformara numa área de lazer e salvar o ecossistema

Veja nota publicada no site oficial da prefeitura a respeito do evento:

“O Prefeito Amelinho destacou os avanços que o município obteve de janeiro até o momento, falou das dificuldades em reorganizar todos os setores. Avanços como a recuperação de praticamente todas as ruas da cidade, as maquinas adquiridas para os trabalhos da Secretaria de Obras, os carros conseguidos para a Secretaria de Saúde, ambulância prevista para ser entregue esse ano, Abertura da UPA prevista para o mês que vem com presença do Governador da Bahia e algumas emendas importantes já conseguidas para 2018, a exemplo a revitalização e recuperação da Lagão do Açude de Macaúbas.

Sobre o Logo do Loteamento Figueiredo e pauta principal da reunião, o Prefeito Amelinho  falou da necessidade de fazer um levantamento técnico da área com Engenheiro e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Como o terreno é particular a Prefeitura e Associação do Bairro precisa fazer uma reunião com os proprietários da área para analisar as condições do local, e uma possível proposta com a realização de uma permuta e assim tornar o terreno publico e em condições de serem aplicadas as possíveis melhorias.

A Prefeitura conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores quem vem trabalhando junto com poder executivo para melhorar a qualidade de vida da população.”


error: Conteúdo Protegido !!