Blog do Alécio Brandão

Pós Eleições: deputados da situação retornam a Macaúbas, agradecem votos e anunciam obras e investimentos.

Importantes obras são anunciadas (Foto Dudu Souza)

Na manhã deste domingo, 04 de novembro/18, estiveram em Macaúbas os deputados Sergio Brito (Federal) e Nelson Leal (estadual) no Clube Social, recepcionados pelo prefeito Amélio Costa Jr, políticos da região e eleitores. Na fala do prefeito Amelinho o qual informa esteve em Brasília na última, dizendo que recursos foram alocados através de emenda parlamentar entre outros fundos, veja a relação que foi anunciada de primeira mão pelo prefeito Amelinho:

Prefeito anuncia investimento em infraestrutura.

01- Saúde: alocação de recursos para manutenção da  UPA, Hospital e Ação Básica,

02- Infraestrutura: estão sendo licitados R$ 4.700 milhões para pavimentação asfáltica para diversas ruas da cidade.

 2.1: Estadas Vicinais: informa que emendas e recursos do governo devem priorizar melhorias em diversas estradas vicinais na

zona rural, cita a construção de passagem molhada em trechos entre Canatiba e Maria da Silva;

       2.2: Diz-se esperançoso pelo asfaltamento do Distrito de Açude até Santa Terezinha, bem como da antiga reivindicação do

              asfalto de Macaúbas até Lagoa Clara, interligando a outros municípios como Botuporã, Tanque Novo e Riacho;

03- Centro Administrativo: também em se tratando de infraestrutura, citou a sua luta para construção do CAD de Macaúbas, onde terreno já foi doado por empresário local, diz que irá propor ao Desenbahia (Agencia de Desenvolvimento da Bahia), financiamento para essa obra, que só de aluguel que a Prefeitura paga, que fica em torno de 50/60 mil Reis/mês daria para pagar as parcelas do financiamento.

04- Mini Usina de Asfalto e Perfuratriz: informa que já foi licitada e que com essa maquina poderá dar fim a muitas ruas que estão na terra, bem como compartilhar a Mini Usina com outros municípios, numa parceria. Também cita uma perfuratriz, que será adquirida pelo município de Macaúbas e que poderá ser colocada a disposição, quando ociosa, para os vizinhos.

Por fim, Amelinho agradece o apoio de toda população pelos votos concedidos as candidatos apoiados pelo seu grupo político. Estiveram presentes os vereadores da situação, o Presidente do Legislativo Anderson Gumes, ex-prefeito de Paramirim, Dr. Julio, vereadores de Ibipitanga, lideranças políticas locais.

Também fez uso da palavra os candidatos reeleitos, Nelson Leão e Sergio Brito, os quais também anunciaram as obras já conseguidas e outras que devem ser confirmadas no próximo mandado. Sérgio Brito, foi o deputado que teve maior número de votos em toda região, aumentando assim, seu compromisso não só com Macaúbas com os os pleitos e necessidades de décadas, como é investimentos em segurança hídrica, educação, aterro sanitário e saneamento. Desafios que devem envolver todos os entes estatais..

   Abaixo áudio do discurso do prefeito de Macaúbas Amélio Costa Jr.


error: Conteúdo Protegido !!