Blog do Alécio Brandão

PGP: Macaúbas recebe pré-candidato do PT Jerônimo Rodrigues para discutir seu Programa de Governo Participativo.

Pré-candidato diz que dará prioridade a educação e saúde! (Foto redes sociais)

Na manhã deste sábado. 14 – esteve em Macaúbas a comitiva composta por lideranças do PT baiano, entre estes o pré-candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues, o senador Otto Alencar, o ex-governador Jaques Wagner, deputados, lideranças políticas locais e regionais, bem como o ex-prefeito Amélio Costa Jr. O evento ocorreu no Clube Social de Macaúbas e contou com um expressivo número de populares. Este evento, foi para discutir o PGP que é o Programa de Governo Participativo, onde os pré-candidatos colhem dos locais as propostas de governo, além de apresentar as suas. Na fala do pré-candidato Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de estado, diz que sua prioridade é a educação, saúde e combate a pobreza. Fez uso também da tribuna o ex-prefeito Amelinho, que agradeceu a presença de todos, pediu o apoio ao candidatos ali apresentados e que estava feliz de ver o clamor do povo por melhorias na qualidade de vida e desenvolvimento tanto da Bahia como de Macaúbas.

Universidade para a Bacia do Paramirim, veja nota do Bahia Notícias que destaca vinda de Jerônimo a Macaúbas:

“O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, assumiu o compromisso de levar universidade pública e gratuita para o território da Bacia do Paramirim. Durante seu discurso na plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato enfatizou: “Se a demanda que ouvimos ontem e hoje aqui, diversas vezes, é uma universidade nesse território, nós iremos buscar”.

Ainda em seu discurso, Jerônimo afirmou que será preciso diálogo e estudo, diante da situação do país e das consequências geradas pelo atual governo. Segundo o petista, Lula assumirá o Governo Federal com muito mais desafios do que em 2002, na sua primeira gestão. “Nós iremos ter que sentar com ele para saber o que dará para ser feito e o que teremos que priorizar. Se o Lula tiver alguma dificuldade de fazer, a Bahia vai fazer. Extensão da UNEB ou extensão da UESB, nós faremos. Mas eu preciso que vocês nos digam quais são os cursos que nós temos que pensar para este território, que é um território rico, que tem minério, que tem energia eólica e que tem energia solar”, pontuou.

O pré-candidato também salientou a importância de realizar ainda mais investimentos na área da educação, e convidou a população a participar do programa de governo com sugestões também em outras áreas, como o turismo e a economia.”

Faltou espaço, empolgação não! Diz Amelinho (Foto Redes sociais)

Veja o que diz Jerônimo nas redes sociais sobre o evento:

“Enquanto tiver uma pessoa, em qualquer canto do mundo, passando fome, será nossa responsabilidade. Não podemos deixar o Brasil permanecer nas páginas das manchetes internacionais passando vergonha.
Eu carrego comigo essa indignação de alguém que passou dificuldade, que sabe o que o povo precisa e que vai ajudar o presidente Lula a mudar a nossa realidade. Tenho orgulho de fazer parte do time que tanto fez por nossa Bahia e este trabalho de cuidar de gente vai continuar!”…
Clique no link abaixo e veja vídeo sobre o evento:

error: Conteúdo Protegido !!