Blog do Alécio Brandão

Deputado diz que pesquisa O Eco, em confronto com a da Babesp, está equivocada, principalmente em Érico Cardoso.

Se confrontada com a pesquisa Babesp, diz deputado que é uma disparidade enorme.
Se confrontada com a pesquisa Babesp, diz deputado que é uma disparidade enorme.

Em contato com a redação do Blog, um deputado votado na região, que preferiu não se identificar por ter “amigos” de ambos lados na disputa eleitoral de 2016, diz estar surpreso com o resultado da pesquisa, citou a cidade de Érico Cardoso, onde o mesmo encomendou uma pesquisa pelo Instituto Babesp (realizada na segunda quinzena de outubro/2015), o mesmo que previu a vitória de Rui Costa, com margem de acerto em 98% de seus prognósticos. Por telefone, diz o deputado que há uma diferença gritante entre os números apresentados na pesquisa realizada no final de outubro, com a atual, justifica ainda que não houve nenhum fato político relevante que pudesse mudar o cenário desta forma. Afirma que a pesquisa está em muitos municípios completamente equivocada, o que segundo o leitor, disse prestar um desfavor para a política local e para os demais leitores.

Diz ainda que o Eco, no pleito anterior,  em suas pesquisas dava uma vitória de 2 mil votos de frente para o Prefeito de Érico Cardoso, e o mesmo obteve apenas 300 votos, visto que nas pesquisas da época (podendo o leitor verificar na internet), que a diferença nas pesquisas em 2012, em confronto com os resultados apurados nas unas, dava margem de erro superior  a 5%… ressalta o parlamentar.

Finaliza dizendo, que há grande disparidade entre a realidade e os números apresentados em outros municípios também, os quais são “monitorados” tanto pelo Governo do Estado, quanto por outros deputados que têm interesse na região e ainda diz que outros prefeitos da região também têm acesso aos dados de pesquisa de outros instituídos.

O blog não consegui manter contato com o Instituto O Eco, para que o mesmo se posicione diante das alegações, no entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (77) 99955-7958.

 


error: Conteúdo Protegido !!