Blog do Alécio Brandão

“Pé da estrada”: Glauber de Botuporã circula a região e desponta como pré candidato a deputado.

Glauber, circula região e é forte candidato a uma vaga na ALBA.

Faltando pouco mais de 1 ano para as eleições os eleitores da região começam a debater quem são os nomes cotados pra assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia e bem representar a nossa região Sudoeste.
Nomes como Ivana Bastos, Marquinho Viana, Pedro Tavares, Vitor Bonfim, Nelson Leal e Alex da Piatã já são conhecidos do eleitorado.

Entretanto começa a despontar alguns nomes novos, e que a população também começa a observar. De Vitória da Conquista, dizem que o vereador Dudé será candidato a deputado estadual. Muito ligado à prefeita Sheila Lemos, tem tudo para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. De Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha também é cotada para assumir uma vaga na Assembleia pelo MDB.
De Botuporã, o ex-vereador e advogado Glauber está desenvolvendo ações que demonstram uma vontade de também representar o Sudoeste baiano e anda se reunindo com diversas pessoas aqui dos municípios da Bacia do Paramirim, do Sertão Produtivo e do território do Sudoeste Baiano, inclusive Vitória da Conquista, e, ainda Salvador, como se percebe em sua rede social quando visitou o bairro Calabar ao lado do suplente de vereador e presidente da Associação, o Ramos. Em contato com o Glauber, que também é conhecido como Gau de Tila, ele afirmou à nossa reportagem que todos têm o direito de pleitear uma cadeira no Legislativo ou no executivo, e que as pessoas hoje em dia são muito donas de seu voto, sabendo distinguir o que é melhor pra seu município e para a sua região. Apertando ainda mais, perguntamos se ele é ou não é pré-candidato a deputado estadual, ele respondeu: “ninguém é pré-candidato de si mesmo. Estamos andando, ouvindo as pessoas, seus anseios e seus sonhos. O meu sonho não pode ser somente o meu sonho, mas sim nossos sonhos, de ver uma região mais fortalecida no cenário estadual, melhorando, assim, a vida de cada cidadão e cidadã, seja da Bacia do Paramirim, do Sertão Produtivo, do Sudoeste Baiano, e do estado da Bahia como um todo”, disse Glauber, que pela resposta está analisando, sim, essa possibilidade, mas que preferiu não afirmar no momento, pois está em diálogo com a população.

Eures Ribeiro, ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa e ex-deputado já se coloca como pré-candidato a deputado estadual, e anda percorrendo todo o estado.
Dos nomes citados, todos devem buscar disputar a eleição em grandes partidos, com exceção do Glauber que afirmou pretender filiar-se a um partido menor. A visão do rapaz não está errada: não quer disputa com os medalhões, mas sim buscar seu espaço onde a possibilidade de ser eleito é maior, pois pode ser eleito com menos votos, como já ocorreu no Estado com outros nomes. Mas, pra quem está tentando entrar, é muito chão pra percorrer. Por isso, não só o Glauber, aqui da Bacia do Paramirim, está correndo atrás de apoios, mas também os demais das outras regiões. Se confirmando esse cenário, será uma eleição diferente e interessante.


error: Conteúdo Protegido !!