Blog do Alécio Brandão

Paramirim Agro: técnica do milho hidropônico é difundida pela Prefeitura local a agricultores nestes “tempos de vaca magra”!

Milho Hidropônico: Solução barata e pratica
Puxador dos vagões na área da saúde regional, Paramirim também é destaque no agro, com  iniciativas que fixam o homem no campo, principalmente nesta época de estiagem, onde o lavrador tem que conviver longo período com a seca, sacrificando assim animais, onde muitos destes padecem de sede e fome! A iniciativa da Secretaria de Agricultura de Paramirim, conforme vídeo publicado no facebook, (VEJA AQUI) mostrar de forma simples e barata a produção do milho hidropônico, uma técnica bem difundida em outras regiões, mas para nós do “Vale do Esquecimento”, parece ser novidade para muitos criadores. O cultivo do milho hidroponizado, fornecido para a alimentação dos animais, garante o nível volumoso com 9% de proteínas, necessário para que não haja perda de peso em período de seca, época em que há escassez de forragem no campo. Como bem explica o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Paramirim, Joel Vieira. Vale a pena assistir o vídeo, é uma técnica simples, de baixo custo que pode fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos que sobrevivem de pequenas propriedades rurais tanto em Paramirim, como em toda região.
Joel Vieira: Agrônomo da Prefeitura de Paramirim fala sobre a técnica
O blog manteve contato como o Prefeito de Paramirim, Gilberto Brito, o qual colocou a disposição dos interessados mais informações através de sua Secretaria de Agricultura. Beto também é autor da Cartilha Convivência com a Seca, a qual foi ofertada gratuitamente em milhares de volumes a agricultores de toda região, bem como a Secretaria de Agricultura de Macaúbas, que aparentemente não se interessou pelo assunto.
Veja trecho da publicação no Facebook da Prefeitura de Paramirim:(clique aqui)
De alta palatabilidade para animais e nutritivo
Milho hidropônico •
Com o período de seca muito produtores enfrentam dificuldades em alimentar suas criações de animais. Neste vídeo nós mostramos uma opção prática e viável que pode ajudar inúmeros agricultores: o Milho hidropônico.
Confira no vídeo a reportagem produzida pela Prefeitura de Paramirim, que ensina passo a passo dessa nova produção que está ganhando cada vez mais espaço no país”

error: Conteúdo Protegido !!