Blog do Alécio Brandão

Outubro Rosa: Prefeitura de Macaúbas realiza evento sobre prevenção do Câncer de Mama.

Prevenção é a melhor solução

O dia 19 de outubro é marcado como o Dia Internacional do Câncer de Mama, data que relembra a importância da prevenção da doença. Este mês é chamado em todo o mundo de “Outubro Rosa”, uma campanha mundial para disseminar informações sobre o tema.

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo. Atenta a esta grave doença, a Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria Municipal da Saúde com a cooperação de sua equipe técnica, realizou nesta quinta feira, 19 – evento no Ginásio de Esportes, com a participação da Equipe Estratégias Saúde da Família, formada por:  Clarice Messias Pereira e a Enfermeira Janilma Kelly do Nascimento Carlos, E.S.F Loteamento Bastos, voltada para todos os públicos e em especial as mulheres.

Comunidade participa do evento

Segundo nota no site oficial da Prefeitura diversas Palestras sobre prevenção , Aferição de Pressão Arterial, Aferição de Glicemia Capilar, Ginástica Aeróbia e Sorteios de Brindes. Contou com participação da Presidente do Conselho da mulher, Margarida e a Médica Karen Juliete do Programa “Mais Médico” que atende na E.S.F Bairro Alto do Bonfim, sede. Frutas foram distribuídas no evento. Alimentação Saudável é muito importante na prevenção ao Câncer de Mama..

Equipe Técnica e Colaboradores 

error: Conteúdo Protegido !!