Blog do Alécio Brandão

Os números da Covid em Macaúbas: 03 na UTI, 799 casos, 17 nas últimas 24h… E nenhuma nova estratégia de controle.

Com uma redução de quase 50% nas últimas 24 horas ainda não é o suficiente para que possamos “respirar” com tranquilidade, visto que Macaúbas ainda continua com taxas altas de contágio do Coronavirus, sendo até manchete das mídias a nível estadual, o que evidência a falta de novas estratégias das autoridades de saúde local. As medidas novas, prometidas em reunião com diversos setores da sociedade, realizada na última segunda feria, ainda não foram tomadas.

Com estes novos 17 casos registrados no boletim desta quarta feira, 24 – Macaúbas aproxima dos 800 casos oficialmente registrados, destes 630 curados, alguns óbitos e ainda temos 165 pessoas infectadas, 05 internados e 03 em UTI. Estes aumentos de casos têm diversas explicações, no entanto estamos esperando chegar a conta do “Carnaval”…

Macaúbas precisa de novas estratégias, as mínimas possíveis, inertes vendo a “banda passar” não vamos reduzir este nível insustentável de contágio. Há informações de falhas no monitoramento dos contaminados, pessoas que testam positivo estão por ai, perambulando, e pior, muitos sabem quem são e não fazem denuncia ao setor competente da Prefeitura. Na verdade, o município deve aproximar mais a sua comunicação da comunidade, o uso de carro de som, FM entre outros neste momento, “toca” mais forte na comunidade, sensibiliza, abre uma ponte de dialogo, visto que as redes sociais apesar de serem uma boa disseminadora de conteúdo e informações, não “bate a porta” de todos… Mas o vírus sim – para este não tem fronteiras!


error: Conteúdo Protegido !!