Blog do Alécio Brandão

“Obrigado Zezinho por ter sido Prefeito de Macaúbas”: argumenta cidadão.

Em contato com o blog um cidadão diz que Zezinho, (José João Pereira), sem saber fez um dos melhores benefícios para Macaúbas e talvez ele não se deu conta disso. E inicia um raciocínio político-social que adentra, quem sabe, a área da antropologia social e até psicológica.

-Mas como?

Indagou um interlocutor.

E prossegue:

– Macaúbas sempre teve prefeitos medianos e medíocres, estes, não merecem exaltação. Pois, aquele que simplesmente faz suas obrigações não merecem “medalhas”, “títulos”… Mas sim, e somente, aqueles que fazem atos “extraordinários”, são “excepcionais” naquilo que realizam, no que se propõem a fazer.

Macaúbas é uma cidade tradicionalmente “ordeira”, “pacata”, chega a dar sono!… Tem uma constituição social basicamente familiar, onde todo mundo conhece todos… (e muitos não conhecem o mundo)… Como toda “boa” cidade interiorana… Mas, graças ao Prefeito Zezinho e dos políticos atuais, muitos estão saindo da “zona do conforto”, “da espera” e tomando o necessário “fôlego da cidadania”… E isso é visto numa nova geração que se propõe a si indignar (mesmo que parcial e ainda em estágio embrionário)… E o Prefeito Zezinho como prometido, fez e finaliza um governo que vai ficar para a História de Macaúbas… Provocando com sua “inércia”, “prevaricação” e “ausência”… O despertar do “nacionalismo macaubense”… Em atos de solidariedade social coletiva… “Tencionando” Todos por um “pedaço” de Terra Bendita e acostumada a sofrer calada, amordaçada e gemendo muda, num silêncio que fere nossos ouvidos…

E conclui o cidadão: 

– E na sua inconsciência de Gestão Pública que supera a mediocridade, a atual gestão e seus pares deram a Macaúbas a oportunidade de indignar de sua própria inércia… E num ato de ocupação do Passo Municipal, diuturnamente resistem a dar “troféus” e “títulos” aos medíocres que ocupam o Poder…

A evolução social iniciou do lapidar da pedra bruta!
A evolução social iniciou do lapidar da pedra bruta!

E assim, Macaúbas evolui!… Lapidando pensamentos, melhorando ações, desenvolvendo o senso de comunidade solidária e de uma sociedade una, participativa, politizada e acima de tudo consciente de seus deveres e direitos. 

O blog não consegui manter contato com o Prefeito José João Pereira nem com sua equipe de governo, para que possam se posicionar diante nota do leitor. No entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!