Blog do Alécio Brandão

Nesse dia das crianças, incentive brincadeiras ativas para a criançada!

É fato: quando fazemos atividade física desde cedo temos maior chance de nos mantermos ativos na vida adulta. Sem falar nos benefícios para o desenvolvimento cognitivo e social na infância!

Nesse dia das crianças, incentive brincadeiras ativas para a criançada!

Veja algumas brincadeiras que você pode fazer na sua casa!

 Amarelinha com fita adesiva no chão e saquinhos com grãos: além de não sujar nada, é uma ótima atividade até para você! No saquinho, você pode usar arroz, feijão, ou até farinha e açúcar (se o saco for bem lacrado e resistente, né?)

 Pular corda: Você precisará de 3 pessoas no total, ou 2 se conseguir amarrar a ponta em algum lugar. Para deixar mais interessante, você pode colocar alguns desafios como tocar no chão, girar, pular de um pé só…

 Corrida de batata: disponibilize um certo número de batatas (ou balões) para cada jogador; cada um deve colocar a batata entre os joelhos e correr em direção a uma meta e deixá-la cair em uma tigela ou cesta. Se a batata cair no caminho, você precisa voltar ao início e tentar novamente. O vencedor é aquele que ficar sem batatas primeiro!

São tão simples, né? Mas com certeza vão suar todos de casa, liberar serotonina e alegrar esse dia tão especial de uma forma saudável!

www.santanafitstudio.com.br

Fonte: https://www.blogmodainfantil.com.br/brincadeiras-para-fazer-em-casa-e-se-exercitar-com-as-criancas

 

 


error: Conteúdo Protegido !!