Blog do Alécio Brandão

Merenda Escolar das escolas de Macaúbas é adquirida de pequenos produtores locais. Mais qualidade, gera emprego e fortalece a economia.

Merenda Escolar da agricultura familiar (Imagem reprodução)

Nesta etapa mais de cinco associações de pequenos produtores rurais de Macaúbas estão sendo beneficiadas através da venda de produtos hortifrutigranjeiros para a Merenda Escolar das escolas municipais de Macaúbas. Entre as comunidades beneficiadas estão a Várzea Verde, Veredinha, Santa Terezinha, Laranjeiras, Batateira, Santa Cruz e Tabocas, as respectivas Associações Comunitárias destas comunidades receberam a soma em torno de R$ 50 mil, conforme publicação no Diário do Município (Edição 0788), recursos estes que devem aquecer a economia local, gerando mais emprego e renda para os produtores locais, bem como para suas famílias, através de empregos diretos e indiretos.

Segundo o Prefeito Amélio Costa Jr. cada vez mais a Prefeitura vem buscando meios de fazer suas compras dentro do município, evitando desta foram a evasão de recursos, diz: … “Nosso grande desafio é a demanda por vagas de trabalho e a Prefeitura tem um limite para empregar pessoas, e uma das formas encontradas é aquecer o mercado local, incentivando a geração de emprego pela iniciativa privada, alocando recursos públicos para o crescimento de setores vitais para a economia.” Informa Amelinho em conversa com a redação do Blog.

Para ter acesso ao Diário Oficial que dar publicidade a este ato e a tandos outros, CLIQUE AQUI.  Veja uma das publicações:

                                                        EXTRATO RESUMIDO DE C O N T R A T O N º 1121/2017
Termo de Contrato N º 1121/ 2017, firmado entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÚBAS, CNPJ sob o nº 13.782.461/0001-05, em conjunto com a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA E BENEFICENTE DE VEREDINHA, inscrita no CNPJ sob nº 00.434.208/0001-19, através do Procedimento Licitatório Chamada Pública nº 002/2017, no valor de R$ 20.294,40 (vinte mil duzentos e noventa e quatro reais e quarenta centavos), para aquisição de gêneros alimentícios, produzidos por Agricultores Rurais e Empreendedores de Base Familiar Rural, em observância ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para atender os alunos da rede municipal de ensino. Vigência: 19.10.2017 à 31.12.2017. Macaúbas, 19 de outubro de 2017.


error: Conteúdo Protegido !!