Blog do Alécio Brandão

Margem Limpa: operação conjunta das Secretarias de Meio Ambiante de Macaúbas e Ibipitanga, visa preservar Rio Paramirim.

Técnicos de Ibipitanga e Macaúbas monitoram margens do Rio Paramirim

Diante de algumas denúncias a esta Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macaúbas, bem como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ibipitanga, os dois órgãos municipais se uniram numa operação denominada “Margem Limpa”. Com a participações dos técnicos Ana Flavia, Veronica, Jobijander e o técnico e Coordenador da Defesa de Macaúbas Gileno Neto, da Secretaria de Ibipitanga o Técnico Jefferson o Secretário Interino de Meio Ambiente e Coordenador da Defesa Civil Cristiano S. Beú e seu funcionário Trajano. Onde constatou a presença de vários animais, confinados próximos à margens rio Paramirim, na divisa entre Macaúbas e Ibipitanga, diante disso, foram notificados alguns proprietários de Chiqueiros e Currais, que estavam em desacordo com o Novo Código Florestal nº 12.651/12 e a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.

A partir da notificação, foi transmitido aos proprietários de animais, dos riscos causados com a presença deles próximos as margens, com o despejo de dejetos, risco de afogamento dos animais, pela proximidade do rio, pisoteamento, assoreamento e compactação do solo, tendo em vista que grande áreas de faixas marginais estão bastante degradada com a ação do homem.

 

 


error: Conteúdo Protegido !!