Blog do Alécio Brandão

“Mão na Massa”: curso de panificação abre janelas e oportunidades.

Natália Dias, secretária da Ação Social fala da importância do projeto

Nessa sexta-feira, 05 de outubro de 2018, a primeira turma participante do Projeto Mão na Massa concluiu o curso de Panificação Artesanal realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social em parceria com o instituto Prove e Aprove. Durante cinco dias as alunas aprenderam técnicas para preparar pães doces e salgados, massas e cremes, além de salgados e tortas.

Para encerrar as atividades, as novas padeiras artesanais fizeram uma exposição de diversos tipos de pães e tortas para a equipe da Assistência Social que acompanhou todo o processo de realização do curso. Na ocasião aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados, que contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Natália Dias, a Primeira Dama, Flordenice Costa e a ex. Secretária de Assistência Social, Solange Tavares.  A variedade e sabor dos produtos surpreenderam alunas e funcionários.

Novos profissionais das “massas”

De acordo com o Instrutor do curso, Professor Adailton, as alunas se dedicaram bastante durante os cinco dias, se esforçando para aprenderem e agora estão aptos para transformarem todo o aprendizado em fonte de renda.

A interação entre a turma foi bastante positiva, o professor foi homenageado pelas alunas e todos estão bastante engajados na proposta do Projeto.

Além dos certificados de conclusão do curso, a Secretaria de Assistência Social presenteou as alunas com um kit de utensílios para iniciarem suas produções.

O evento de encerramento contou com apoio da Secretaria de Cultura que promoveu um momento com voz e violão com Bruno Moreno.

A Secretaria de Assistência Social informa que o Projeto Mão na Massa continuará com novos cursos que serão oferecidos durante a gestão.


error: Conteúdo Protegido !!