Blog do Alécio Brandão

Maçonaria Universal ganha 5 novos obreiros no Or.’. de Macaúbas.

Loja União e Fraternidade Or.’. De Macaúbas

Milhões de pessoas pelo mundo (aquelas que têm acesso a internet), certamente já digitaram no Google: “o que é Maçonaria”. E uma centena de definições, muitas citações, interpretações, muitas críticas, elogios, etc… Foram encontradas.. Essa procura nada mais é do que o “fruto da curiosidade humana”… Benéfica para o Ser Humano porém,  para o gato, não! Felizmente ninguém morre por perguntar o que é Maçonaria, no entanto, aquele que quer entrar na Maçonaria apenas por “curiosidade”, não passará por seu Umbral, não subirá sequer o primeiro degrau da Escada de Jacó.. Se és tu apenas um curioso vá a um enciclopédia tradicional..

Ilustração de reunião maçônica em 1851 na Inglaterra

A Maçonaria antes de tudo, nos atuais tempos, é apenas uma sociedade discreta, longe de ser secreta, é Universal (más, não é religião ou igreja) e suas oficinas se espalham por todo canto… Uma de suas missões é tornar a Humanidade Feliz, cultiva os princípios da Liberdade, da Democracia, da Igualdade, da Fraternidade e o Aperfeiçoamento Intelectual de seus obreiros…

Há algumas décadas foi instalada em Macaúbas uma de suas milhares de  Lojas, lugar onde há seus Templos, Oficinas e espaços de recreação… E neste sábado 08 de setembro, suas Colunas foram reforçadas com a entrada de 5 novos neófitos, que como Aprendizes irão ocupar o “duro” banco da Coluna do Norte, após certamente de ter passado por “terríveis” provas!…

E a estes nosso T.’.F.’.A.’.

 


error: Conteúdo Protegido !!