Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Xandó acompanha Audiência Pública sobre Saneamento Básico e socializa experiências e desafios de Vitória da Conquista

Rô do SAAE/Macaúbas,  Professora Siloé, Agnélia e assessoria de Xandó

 

Nesta terça-feira, 05/06, o vereador de Vitória da Conquista e pré-candidato a deputado federal, Alexandre Xandó (PT), esteve em Macaúbas e participou da Audiência Pública realizada para aprovar o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico perpassa pelo diagnóstico, elaboração de objetivos e execução das definições tomadas conjuntamente pela sociedade civil e Poder Público em torno do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo dos resíduos sólidos.

Jeferson Portela Diretor de Relações Institucionais da ACATAM e membro do Comitê, Alexandre Xandó Vereador de Vitória da Conquista e Bia Bastos Presidente da ACATAM e membro comitê de saneamento Básico.

Além destes pontos, foram levantados pela Plenária questionamentos como a falta de água, saneamento, coleta e esgotamento na zona rural, os impactos que a mineração pode causar no fornecimento de água e descarte de resíduos sólidos, bem como sobre a viabilidade de alternativas apresentadas ao “lixão” da cidade, como a usina ecológica para manejo de resíduos sólidos e a construção do aterro sanitário.

Segundo Alexandre Xandó, “foi um momento muito bonito e gratificante, pois pude ver a força da mobilização e participação popular para que o Plano Municipal fosse elaborado. Parabenizo o Movimento Todos pelo Saneamento Básico por este processo que vem de anos, e aproveitei a oportunidade para socializar os desafios que temos enfrentado em Conquista no que tange à coleta seletiva, aterro sanitário, e também chamei atenção aos impactos da mineração sobre os recursos hídricos.”

(Assessoria de Comunicação de Xandó, Vambergue Barros)


error: Conteúdo Protegido !!