Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: “Você Está Preparado Para o Saneamento Básico”?

Há quem diga que é o saneamento básico que deveria está preparado para Macaúbas…

No caso, segundo o ativista Joe Kallif, é necessário antes, nos prepararmos para receber o saneamento básico.. Visto que muitos de nós nem sabemos o que é saneamento… Prova essa é que convivamos há mais de 20 ano com esgoto a céu aberto e achamos normal… Prova é que não jogamos só “merda” na privada… Quanto você ver um cara da Prefeitura dentro do esgoto na esquina do Correios/Rodribel ele retira daquela galeria fraldas, papelão, sacos plásticos, pano, folhas… Agora, diga-nos quem esta “cagando” isso?

Saneamento: 20 anos de interdição…

O sistema de cano subterrâneo que temos em nossa cidade, que não é Saneamento, pois saneamento é limpeza, e ser LIMPO É BÁSICO… Além de, em muitos pontos ser um equivoco  de engenharia, muitos destes devem ser trocados e outros nem utilizados são, como é o caso de uma pequena rede no bairro do Coité, que foi feita e não atende nenhuma residência, (na verdade atende uma casa ou duas e é jogado num terreno baldio há 10 metros desta casa)… Isso é básico mas, não é saneamento!

Você está preparado para o saneamento básico? 

Mais que uma pergunta, é uma peça questionadora que fez parte de uma campanha de CONSCIENTIZAÇÃO, que de certo é a parte mais importante e difícil deste processo de transformação CULTURAL pois, saber “defecar” é cultura, saber onde jogar, o que dele fazer e como trata-lo é ser consciente com o resultado do seu COMER: o descomer!

A campanha percorreu ruas, escolas, feira livre, debates na Câmara de Vereadores, redes sociais na internet,  Rádios locais com entrevistas durante toda semana… Trabalho este também desenvolvido pelo advogado e ativista social Tarcísio Sant’Ana e outros atores e voluntários…


error: Conteúdo Protegido !!