Blog do Alécio Brandão

Macaúbas terá nova Delegacia de Polícia e melhoramento na sede da Polícia Militar.

Prédio da PM e DP de Macaúbas

Com o investimento de mais de R$ 83 milhões, o Governo do Estado dará início ao maior Programa de Modernização das Estruturas de Segurança em toda a Bahia. O Diário Oficial do Estado deste sábado (21) publicou o edital de licitação do pacote de ações, que prevê a construção e reforma de delegacias da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar. Quarenta e seis municípios baianos serão beneficiados na primeira etapa do programa, estes este está o município de Macaúbas, que terá a construção de uma nova unidade da Polícia Civil e melhoramentos nas estruturas da Polícia Militar.

Em Março de 2018, a Câmara de Vereadores de Macaúbas, na gestão do vereador Anderson Gumes, com a assinatura de todos os vereadores, tendo como base um dossiê (com fotos e dados), solicitaram ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública  (veja aqui) a construção ou melhorias do prédio da Delegacia da Polícia Civil de Macaúbas, após 03 anos, como visto o pedido foi atendido pelo Governador Rui Costa.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, as escolhas dos municípios foram realizadas com base no critério de urgência, na mancha criminal, índice populacional, entre outras condições. O prazo mínimo para a execução das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de cinco meses.

Recorte do Diário Oficial do Estado da Bahia:

Ofício enviado em 2018 pela Câmara de Vereadores de Macaúbas:


error: Conteúdo Protegido !!