Blog do Alécio Brandão

Macaúbas sedia plenária do Plano Plurianual nesta terça-feira, 26

Será sediada em Macaúbas, nesta terça-feira (26), a escuta territorial do Território Bacia do Paramirim que irá subsidiar a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023. A atividade será realizada durante todo o dia, com início às 8h30, na Secretaria Municipal de Educação.

A escuta territorial consiste no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos, com o objetivo de definir as áreas prioritárias para execução das políticas públicas do Governo do Estado.

Compõem o Território Bacia do Paramirim, além de Macaúbas, os municípios de Boquira, Botuporã, Caturama , Érico Cardoso, Ibipitanga, Paramirim e Rio do Pires.

O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los.

A escuta territorial para elaboração do PPA 2020-2023 está sendo realizada em todos os 27 territórios de identidade do Estado.


error: Conteúdo Protegido !!