Blog do Alécio Brandão

Macaúbas recebe mais 680 doses, somando um total de 3.060 e tendo 2.340 aplicadas.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, através de suas redes sociais, informa que até o momento já foram aplicadas em Macaúbas, 2.340 doses, dando prioridade aos grupos indicados pelo Plano Nacional de Imunização. Nesta quarta feira, 03 – o município recebeu mais um lote com 680 doses, totalizando assim, 3.060 já recebidas. Das  2.340 doses aplicadas, incluindo ai, algumas que correspondem a dose de reforço, em idosos acima de 90 anos e parte do pessoal da saúde.

A contenção no crescimento da pandemia, segundo autoridades em saúde, somente será possível com a vacinação de pelo menos 70% da população, excetua-se deste montante as crianças e jovens abaixo de 16 anos. Sendo assim, é necessário para imunizar este percentual da população de Macaúbas, pelo menos, 70 mil doses, ou seja, ainda nos resta a receber 66.940 doses e se permanecer neste ritmo de “conta gota”, levaremos anos para atingir o mínimo do ideal.

Um dos maiores vilões para o não sucesso da expansão vacinal no Brasil, é o Governo Federal, mais especificamente na figura do seu chefe maior, o presidente Bolsonaro, que mantem uma postura apática a pandemia, se isentando das suas responsabilidades de líder, de propulsor de políticas federativas, um desorientado em estratégias quando se fala em pandemia, além disso, tem um ministro da saúde, perdido e sem noções que se diz ser especialista: “logística”.


error: Conteúdo Protegido !!