Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: prefeitura fará “doação” de árvores para substituir outras retiradas em vias públicas.

 

Em nota publicada nas redes sociais, informa a Secretaria de Meio Ambiente de Macaúbas, que a mesma fará “doação” de mudas de árvores para cidadão que solicite por motivos “técnicos” a supressão de árvores próximo a sua propriedade. Há casos em que alguns tipos de árvores inapropriadas para plantio em espaço urbano, muitas das vezes estas “exóticas” (as que não fazem parte da flora nacional, introduzidas aqui de forma inadequada, muitas vindas principalmente da África, que é o caso da Ficus, tendo sua origem da Malásia, país da Ásia).

No entanto, a Prefeitura ainda continua em “déficit” no plantio de árvores, visto o que o município, fez diversas retiradas de árvores em espaço público, como é o caso do Centro de Saúde, que servia de abrigo para pacientes e as mesmas não foram repostas! E se isso acontece com o cidadão, o mesmo teria que pagar multa.

Veja nota da Prefeitura de Macaúbas, publicada nesta terça feira, 05 nas redes sociais na internet:

“A Prefeitura Municipal de Macaúbas por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está disponibilizando mudas de árvores para substituição das que foram suprimidas por causa de danos estruturais, edificações e vias públicas. Solicitamos às pessoas que requereram a supressão das árvores das espécies “Nim e Sempre Verde”, que procure a secretaria para receberem as mudas para replantio, e as instruções para cuidados adequados.”


error: Conteúdo Protegido !!