Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Prefeitura distribui 31 mil mudas de palmas de alta produtividade.

Crescei e mutriplicai… Padre Osvaldino entrega uma das primeiras mudas do Programa.

Conforme nota do site oficial da Prefeitura de Macaúbas, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de maio,  na sede da Cooplamac, uma reunião  Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS e contou com a participação do Prefeito Municipal Amélio Costa Jr., com o Secretário Gilberto Agustinho e toda a equipe da Secretaria de Agricultura do Município. Além dos presidentes e representantes de várias associações,  contou também com diversas autoridades de outros órgãos públicos e sociais.

Prefeito Amelinho assina convênio com as associações

O evento teve pautas importantes, como a escolha de conselheiros para um curso de formação,  a entrega de Certificado de CEFIR e foram entregue as comunidades cadastradas 31 mil mudas de Palma orelha de elegante mexicana, e diversas informações sobre cultivo da Palma .

Relação das Comunidades beneficiadas com as mudas:

  • Olaria – Canto – Curralinho de baixo -São João Canatiba – São Gerônimo -Várzea suja -Boa Madeira, Santa APolônia, Lagoa Clara Lagoa funda.  Abdias, Nova Esperança, Sarafina, Açude, Calumbi, Curral Velho, Desterro, Gameleira, Contendas, Boqueiraozinho, Olho D’água dos Barcelos, Santa Terezinha e Maria da Silva.
  • Mudas já produzindo na comunidade de Várzea Verde.

    A Comunidade de Várzea Verde, foi uma das primeiras a ser beneficiadas na primeira etapa do programa de mudas distribuídas em 2017. Melhorando assim, a produtividade e custos para os pequenos agricultores familiares. Com isso, a produção de alimentos cresce e melhora as condições de vida e rentabilidade do sertanejo.


error: Conteúdo Protegido !!