Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Prefeitura dá andamento a obras de melhorias do centro comercial.

Melhor acesso para o centro comercial.

As ruas beneficiadas com as intervenções cobradas principalmente pelo comércio, são a Av. Flores da Cunha, Rua Direita e Praça da Matriz, mais mais de 2km de pavimentação asfáltica e reconstrução de centenas de metros de passeio público, dando maior segurança e acessibilidade a pedestres (apesar de alguns “equívocos” de engenharia, que ainda podem ser corrigidos). O passeio público por enquanto, foi contemplada a Rua Direita, tendo rampas de acesso em toda sua extensão, além do alargamento de 050cm nos dois lados, o que aparentemente não deverá prejudicar o estacionamento nem o fluxo de veículos. O passeio público deverá ser padronizado com sinalização para deficiente visual.

Reduzindo velocidade para maior segurança

Já a pavimentação asfáltica melhorou sensivelmente a qualidade de trafegabilidade nestas vias, há quem questione o aumento da temperatura e/ou até o aumento da velocidade, no entanto, para este último, serão colocados redutores de velocidade que também servirão de faixa de pedestre, principalmente na Av. Flores da Cunha. A Prefeitura também trocou parte da iluminação pública destas vias por lâmpadas de Led, sendo mais econômicas e de melhor qualidade.

O custo total da obra deve superar a R$ 400 mil. Segundo agentes municipais, em breve o município irá receber uma Mini Usina de Asfalto, dando assim, prioridade aos bairros periféricos na pavimentação das ruas que ainda estão na terra.


error: Conteúdo Protegido !!