Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Prefeitura abre licitação para coleta de lixo, varrição e transporte.

Coleta deverá ficar mais eficiente… Bom para todos!…

Conforme publicado no Diário Oficial do Município, Edição 0775 (de 02 de outubro/17),  (veja aqui)  a Prefeitura de Macaúbas através de ato licitatório deverá transferir a limpeza pública para uma empresa privada, terceirizando desta forma os serviços de coleta de lixo, seja ele doméstico, comercial e das praças públicas, bem como seu transporte em carro compactador. Os serviços de varrição de ruas também está do pacote.

A medida segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura é melhorar a prestação destes serviços à população, onde a empresa vencedora do certame, terá que cumprir algumas obrigações contratuais tais como: uniformizar todos os agentes de limpeza (garis, coletores, motoristas, etc), bem como, fornecer os EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como luvas, botas, mascaras, etc.

Coletar é fácil… Mas, o descarte ainda é um grande problema (Foto macaubassustentavel)

Como o melhoramento da coleta do lixo, o próximo passo é a coleta seletiva, o incentivo para a reciclagem e assim, proporcionar aos profissionais da área mais renda e melhores condições de trabalho, além ter o meio ambiente menor impacto negativo com os resíduos sólidos, os quais terão destinos mais adequados. A luta agora é a construção de um aterro sanitário, ideia esta que está sendo estudada através da criação de consórcios entre os municípios vizinhos: Boquira e Ibipitanga.


error: Conteúdo Protegido !!