Blog do Alécio Brandão

Macaúbas perde um dos seus grandes nomes na educação, na alegria e no folclore!!!

Por Mauro Filho

“No dia 23 de outubro de 2018, recebemos a lamentável notícia que foi o falecimento da Prof. Guiomar Silva Figueiredo, mais conhecida como Prof. Guió.
Educadora na área de educação física, donde ministrou aulas quando ainda essa disciplina não era tão importante, para centenas de estudantes macaubenses.
Exemplo de pura alegria, conduzia de forma surpreendente, inúmeros cordões juninos por rua afora, principalmente o da “sua” rua, o famoso PIRIMPIMPIM.
De tão para cima, com seu astral elevadíssimo e sempre na elegância da auto estima e sorrisos sempre estampados no seu rosto, ao qual não existia tristeza, nos trazia o que tinha de mais belo para nossa cidade. 
A alegria Junina, bem como a simpatia macaubense.

Madrinha Guió, assim eu a tinha e terei sempre em meu coração, porque tive a grande honra de tê-la como tal, brilhante escolha por parte de meus pais, essa eterna mulher, guerreira, educadora, animadora junina, e o principal, verdadeira Madrinha…sempre orando pelos seus entes queridos, bem como por todos os macaubenses, que em sua orações que fazia, sempre lembravam dos mesmos.
Tinha verdadeiro louvou a orações das “Mãos ensangüentadas de Jesus”.
Descanse em paz no “oriente eterno” minha querida, estimada é eterna MADRINHA GUIÓ!!!”


error: Conteúdo Protegido !!