Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: palestras do “Setembro Amarelo”, incentivam o amor próprio e a vida!

Gente: foi o tema central…

A Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial Gildemário Oliveira Souza, realizaram no início da noite desta quarta-feira, 11 de setembro de 2019, no Clube Social de Macaúbas, um evento voltado ao SETEMBRO AMARELO, mês de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio.

O grande público, predominantemente jovens, acompanharam as duas palestras programadas para o evento:

A primeira palestrada foi ministrada pelo Psiquiatra Dr. Antônio Reinaldo Rabelo que falou sobre os crescentes números de pessoas, em especial adolescentes, com problemas psicológicos; destacou também os principais fatores que podem esta contribuindo para esse crescimento e como podemos ajudar pessoas com esses distúrbios.

A Psicóloga Tiane Amaral falou da importância de se conectar no mundo real, como cada um pode fazer sua parte para mudar esse quadro que a População vive, destacando quais valores de fato precisam estar presentes em nossa vida.

O evento contou também com a presença de autoridades do município: o Prefeito Amélio Costa Júnior, a primeira dama Flordenice Costa, o Vice-Prefeito Vá de Lindolfo, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Anderson Gumes, Secretários Municipais e Vereadores.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do CAPS agradece a todos pela a presença e apoio.

E alertam quanto à importância de abraçar essa causa.


error: Conteúdo Protegido !!