Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: obra de pavimentação irá dar mais mobilidade e corrigir uma “injustiça social” de décadas!

Interseção… 2 de Julho/Botuporã/Rua Urbino Francisco… E os benefícios

Quem já ouviu falar do Alto da Matança, da tradicional Rua 2 de Julho… Eis que estas comunidades existem há quase 100 anos, lá estão uma das mais antigas casas da cidade, também onde estão uma das populações mais carentes… Além de sofrerem com o despejo “in natura” de esgoto a céu aberto, sofrem há décadas com a ausência do Poder Público… E para amenizar a vida destes moradores, uma intervenção do atual governo, está pavimentando uma extensão de quase 1km, iniciando da interseção das Rua 2 de Julho/Botuporã, seguindo para o Mamão que ligará a rua próximo ao Campo de Pouso e, criando assim, uma rota alternativa para veículos de carga, desafogando o centro e dando mais fluxo ao transito da cidade.

Em maio de 2011, moradores bloquearam a rua reivindicado melhorais… Em fim chegou

A obra é um convênio com o Governo do Estado com a Prefeitura local, ao custo de quase R$ 700 mil, a obra já está em execução  e deverá ser concluída ainda este ano. Fontes ligadas à Prefeitura, diz que há um estudo para fazer algumas mudanças no trânsito da cidade, uma das propostas é tornar parte da Av. Flores da Cunha (no trecho do Posto Azevedo até ao Centro de Saúde) como mão única, deixando de descer!… Além de outras alterações que estão em estudo.

A comunidade da “Rua do Tanque”, também deve ser contemplada com uma praça de convivência onde abrigava o “antigo matadouro”  resgatando assim a dignidade e tentando corrigir a “injustiça social” de décadas com aquela gente!…


error: Conteúdo Protegido !!