Blog do Alécio Brandão

Macaúbas Net implanta rede de fibra ótica na cidade

Instalação da rede de fibra ótica em Macaúbas. Foto: Paulo Coimbra.
Instalação da rede de fibra ótica em Macaúbas. Foto: Paulo Coimbra.

Macaúbas deverá ganhar mais qualidade e rapidez em internet, está sendo instalado na cidade pela Macaúbas Net, mais de 7 mil metros de rede a cabo, sendo o tronco todo ele em fibra ótica. Segundo informações do empresário José Carlos Roque e do Administrador de Redes Paulo Coimbra, a instalação deste sistema irá proporcionar aos usuários mais estabilidade e melhor qualidade na navegação, transmissão e recepção de dados.

Equipe técnica do Provedor Macaúbas Net, trabalhando até a madrugada.
Equipe técnica do Provedor Macaúbas Net, trabalhando até a madrugada.

Com esta iniciativa do Provedor de Internet Macaúbas Net, Macaúbas torna-se uma das primeiras cidades do Sudoeste baiano a ter este sistema, encontrado apenas em cidades como Guanambi e Vitoria da Conquista. Os investimentos iniciais da empresa superam a R$ 200 mil e deverá ser concluída em Dezembro deste ano.

Este projeto de implantação de backbone de fibra óptica do provedor MacaubasNet , é autorizado pela Concessionária de Energia Elétrica – COELBA, a utilizar a infraestrutura de postes, através de contrato. Além de ser detentora de Licença SCM da ANATEL. Os profissionais foram capacitados no treinamento NR10, que é o treinamento de segurança em Instalações Elétricas e Trabalho em Alturas.
1238718_567880546599939_560900927_nA primeira etapa do projeto atenderá os seguintes endereços: Av. Flores da Cunha, Rua Castro Alves, Rua Dr. Vital Soares, Rua Visconde do Rio Branco, Rua Manoel Messias, Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Boquira, Rua Veredinha, Rua Ibipitanga e Rua Padre Durval Soares.
A instalação da rede está sendo feita pelos técnicos: Ademir Santos,  Jandereson, Antonio, Luciano e Silvano, que é realizado durante toda a noite e só encerrando às 3:00h da manhã.

 


error: Conteúdo Protegido !!