Blog do Alécio Brandão

MACAÚBAS: MÚSICO PAULISTA PRESTA HOMENAGEM A CIDADE NO SEU NOVO CD






Segundo matéria do blog O Macaubense, Macaúbas ganhará  homenagem musical em São Paulo, pelas mãos do músico Felipe Ávila. No ano passado, o compositor visitou Macaúbas a convite da família Cambuí afim de conhecer um pouco do interior baiano e a sua curta visita, que durou por volta de uma semana, causou muito boa impressão. Naquela época, Felipe estava trabalhando na composição das músicas de seu novo disco, chamado “Xaxim” e a visita a Macaúbas gerou quatro das noves músicas que integram o disco. O disco também teve a contribuição do artista Eduardo Cambuí Junior, que recentemente realizou a exposição “Ícones da Música” na cidade, e participou na elaboração da arte da capa do disco, bem como na ilustração interna.




Em sua visita, Felipe conheceu o que foi possível do município nos poucos dias em que ficou, a produção da cachaça em Canatiba, viu como se faz a rapadura na Lagoa do Maurício, entre outras coisas. Da sua estada, foram criadas as músicas “Macaúbas” (que pode ser ouvida no site do músico), “Rapadura do Galego”“Boi da Cara Preta” e “Caipora”. O disco, instrumental, mostra um pouco do virtuosismo de Felipe com o violão e guitarra e visita vários gêneros musicais, apesar de estar ambientado no Jazz. O músico fez parte, nos anos 80, do grupo instrumental “Sexo dos Anjos” que marcou época nos tempos do Lira Paulistana e das vanguardas da MPB de São Paulo.

Casa das Rosas (foto: Delma Paz)
O evento aconteceu na tarde deste domingo, 09 – na Casa das Rosas, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o evento aconteceu às 16:00h. O casarão, um dos poucos que ainda resta na famosa avenida, se tornou um espaço cultural em 1991, ganhando o nome por conta de seu belíssimo jardim e em 2004 se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Fonte das imagens e texto: O Macaubense. 



error: Conteúdo Protegido !!