Blog do Alécio Brandão

Macaúbas terá novo secretário de Meio Ambiente. A pedido, atual é exonerado.

Distribuição de mudas, para mudar um Meio…

Conforme publicação no Diário Oficial do Município, desta sexta feira, 1º, através do Decreto do Executivo 0212/2017,  (VEJA AQUI) a pedido do então titular da pasta José Ilton Almeida Lima, foi decretado sua exoneração. José Ilton, mais conhecido por Profº Lando, é um dos responsáveis por ter o município um dos melhores conjuntos de Legislação Ambiental da Bahia, recebendo até elogios do Ministério Público local e federal, através da promotoria de Guanambi. No entanto, os desafios de colocar em pratica estes códigos, atuar com o rigor das Leis ambientais, tendo antes disso, a orientação devida e a indispensável fiscalização fica o município em déficit, bem como é um desafio brasileiro e, porque não, planetário. Visto que, os cuidados com o Meio Ambiente é um desafio diário e eterno!… Visto que o Homem vive dele e não para ele!…

Entre tantas atividades realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, tendo Lando a sua frente, as que mais se destacaram foram as Feiras, que serviram de Educação Ambiental, distribuição de mudas e alerta pela preservação de um ecossistema sustentável. Vale também ressaltar os intensos trabalhos na área de preservação e combate as queimadas, na preservação das nascentes, sua revitalização e manejo. No entanto, há ainda e sempre haverá um “mais a fazer”!…

É esperado, segundo informações de bastidores e preliminares que o próximo ocupante da pasta seja um dos técnicos já locado na Secretaria, o qual terá o desafio de implantar novas políticas ambientais, traçando metas, executando planos (a exemplo do PDDU), e outros desafios que justifiquem a papelada constituída as quais, árvores deram suas vidas para tal…

 


error: Conteúdo Protegido !!