Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: município divulga as estratégias de enfrentamento ao Covid-19

Em nota publicada na manhã desta quarta feira, 08 – A Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria de Saúde do município, informa as ações tomadas no enfrentamento ao novo coronavirus, veja algumas ações informadas:

1 Orientação quanto às medidas de prevenção,

2- Monitorização de todos os casos suspeitos do Município;

3- Readequação das Unidades de Saúde para a integração e manejo do fluxo necessário para o  atendimento  aos possíveis casos de Covid-19.

A UPA de Macaúbas-BA já possui a Área Vermelha, com respiradores mecânicos, que será destinada para atendimento de pacientes graves; e a Área Amarela, para atendimento aos casos de gravidade intermediária.  Além dos Leitos de Isolamento, que serão utilizados para casos específicos.

Lembrando que os PSFs continuam funcionando normalmente, sendo assim a orientação é: SÓ BUSCAR ATENDIMENTO NA UPA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE.

Segundo nota, a Secretaria afirma que “está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos e minimizar o risco de disseminação da contaminação pelo CORONAVÍRUS.”

E finaliza nota, pedindo o apoio de todos na luta contra o Coronavírus.

Fique em casa!! E se tiver a necessidade de sair, use máscara!!

Não esquecendo de sempre lavar as mãos com água e sabão, caso não tenha disponível no momento faça o uso do álcool em gel e evite tocar os olhos, boca e nariz.


error: Conteúdo Protegido !!