Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: matrículas abertas a partir do dia 05. Secretaria da Educação diz que não há necessidade de “ir para porta de escolas”!

Já prevendo que pais e alunos se aglomerem nas portas das escolas públicas municipais, principalmente as unidade da educação infantil, mais precisamente as creches, as quais historicamente não ofertam vagas suficientes, estas que são mais procuradas por mães que dependem do trabalho para auxiliar o sustento da família e/ou sendo esta renda a única! Nota é emitida alertando a desnecessidade do “acampamento”!

Segundo publicação de nota nas redes sociais, a Secretaria da Educação informa que as matrículas iniciam nesta quarta feira 05 de janeiro e vão até o dia 07. Os interessados devem procurar a escola de seu interesse, com a documentação necessária.

Em 2021, Macaúbas foi um dos poucos municípios que não retornaram as aulas, entre as causas principais, além do Covid-19, foi a falta de planejamento com as obras iniciadas e não acabadas, algumas desde da administração passada, a lentidão nos processos licitórios  e a “execução direta de obras”, dizem nos bastidores, foram um gargalo, coisas do serviço público: a protelação! Espera-se que a pandemia seja controlada, como está pelo menos em Macaúbas e região, e os alunos possam seguir o rumo da escola!

 


error: Conteúdo Protegido !!