Blog do Alécio Brandão

MACAÚBAS: leia na íntegra a Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores.

Partido dos TrabalhadoresDIRETÓRIO MUNICIPAL DE MACAÚBAS – BA

ESCLARECIMENTO

O Partido dos trabalhadores de Macaúbas depois de bem observar, discutir e analisar os acontecimentos políticos que abalaram nosso município nos últimos dias, concluiu e esclarece, entre outros,
o seguinte:

– Quando o PT decidiu participar da chapa que elegeu o atual prefeito nas últimas eleições municipais, entendeu que a base política seria a continuação administrativa baseada no mandato anterior do ex-prefeito Amelinho, que era constantemente elogiado pelo então candidato a prefeito Zezinho. – O PT considerou que o rompimento do atual prefeito Zezinho com o ex-prefeito Amelinho não foi de iniciativa política e sim de caráter pessoal. O que para o PT não justifica a união antagônica entre os dois adversários políticos na recente eleição municipal. – Em nenhum momento, até agora, o PT deixou de apoiar os projetos da atual administração municipal por ser parte desta. E em nenhum instante a governabilidade foi ameaçada. – O PT não foi informado pelo prefeito, dos fatos ocorridos antes da tomada de decisão. Não houve a devida consideração que se deve ter com um aliado político. Fato considerado grave pelo Partido dos Trabalhadores. Com isso, de forma democrática e levando em conta a Ética partidária, o Programa e Estatuto do Partido, o PT de Macaúbas tomou as seguintes decisões:

– Não continuar na base de apoio político do atual governo municipal.
– Entregar o único cargo político indicado pelo Partido dos Trabalhadores na Secretaria de Agricultura.
– Nesta oportunidade “pede desculpas aos eleitores que votaram no atual prefeito, por orientação do PT, confiando na continuidade da base de apoio.

E para concluir, o PT afirma que o Brasil apesar das dificuldades e carências, está avançando com o governo petista em todos os setores, na Economia, na Saúde, na Educação, no Social e principalmente nas Liberdades Democráticas.

A Bahia sepultou a arrogância do Carlismo. Em Macaúbas o povo sinalizou forte contra o Coronelismo. Portanto, o PT não vai aceitar de forma nenhuma que isto seja ressuscitado. Não existe mais clima para chefetes politiqueiros, detentores do poder, façam terrorismo contra trabalhadores honestos por conta de um emprego temporário. Mesmo com toda esta agitação, que confunde e decepciona o eleitor com a política, fazendo com que muitos fiquem indignados, o PT sai fortalecido deste episódio. Após ter eleito dois vereadores e o vice-prefeito, lideranças importantes estão chegando ao Partido, como o ex-prefeito Amelinho.
“Pressionar um eleitor para que ele se desfilie de seu Partido Político, ou que deixe de visitar um amigo por ser adversário político, é um ato ridículo, criminoso e abuso de poder”.
Que Deus ilumine todos aqueles que estão com o destino de Macaúbas nas suas mãos e que nosso município desenvolva nos próximos anos como desenvolveu nos últimos anos.

PT – Partido dos Trabalhadores
                                                               Diretório Municipal de Macaúbas

Nota enviada por e-mail pela assessoria do Diretório Municipal do PT de Macaúbas à redação do Blog. 


error: Conteúdo Protegido !!