Macaúbas: lagoa está sendo aterrada para dar lugar a loteamento.

Imagens capturadas na tarde desta quarta feira, 26 de julho de 2017, por um morador do Loteamento Figueiredo, próximo ao Campo  de Pouso de aviões de Macaúbas, diz-se indignado com uma situação que vem ocorrendo sistematicamente há anos. O cidadão se refere ao aterro de um lago para dar espaço a um loteamento. Segundo informações preliminares, ali é local de refúgio de pássaros e diversas espécies de aves aquáticas, pelo vídeo notá-se a variedade de cantos destas aves, bem como ali exste um ecossistema que vem sendo degradado com ações desordenada,  “invasão”, abandono do poder público; sem fiscalização se transformou num local de descarte de entulho e lixo, além da contaminação do lago por esgoto que cai no lago em época de chuvas. Na nota o morador informa também que o lago se mantem vivo durante todo o ano por ser alimentado por uma nascente, um “olho d’água”, o que requer mais ainda intervenção do órgão municipal competente, além da necessária participação do Ministério Público Ambiental.

Morador diz que o que manter a lagoa é um “olho d’água”.

A redação do blog enviou na integra para a Secretaria de Meio Ambiente e num grupo informal de Whatsapp do Conselho Municipal de Meio Ambiente, as imagens e informações disponibilizadas pelo morador. Aguardar-se posicionamento das autoridades competentes . Veja nota do cidadão:

…Vai deixar matar esse manancial de água, aqui no loteamento Figueiredo? A escassez de água é grande em nosso município é muito grande, essa água é minada, esse tanque nunca secou; porque  a Secretaria do Meio Ambiente não ver uma coisa dessa, providência revitalizar, despoluir fazer uma área preservada construir uma praça ao lado; construir a sede da Prefeitura, fazer um criação de patos, gansos ou mesmo até peixes. Vão deixar matar mais um reservatório que merece e deveria ser despoluido e conservado? Vamos fazer alguma coisa, divulgar, chamar a atenção da secretaria do meio ambiente, vamos ter um local pra continuar respirando ar puro”…

Veja outras imagens cedidas:


Os comentários estão fechados.