Macaúbas já tem sinal digital de tv aberta.

Assim é melhor!... (imagem TV Sudoeste)
Assim é melhor!… (imagem TV Sudoeste)

Com dias contatos para ser desligado o sinal analógico já começa ser substituído em todo país pelo sinal digital, de melhor qualidade de imagem e som. Nesta semana, Macaúbas começa a operar a TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo com o sinal digital. A instalação dos aparelhos pela concessionária, teve o apoio da Prefeitura de Macaúbas, conforme informações do Prefeito Zezinho. Para conectar o seu aparelho televisor ao novo sinal é necessário ter uma antena externa, caso seja das “antigas”, não contendo o conversor digital, poderá adquirir em casas comerciais do ramo. A instalação é simples, veja:

Se for o seu caso, que tem uma tv antiga:

uhf-conversor-tv

Para quem tem as novas TVs de LED, grande maioria já têm o conversor integrado, bastadno a antena externa UHF e cabo apropriado.


2 Respostas para “Macaúbas já tem sinal digital de tv aberta.”

  1. Haroldo Luiz Cardoso Gumes

    Quem já possui o sinal de TV por assinatura, com o receptor próprio, como proceder?

    • Alécio Brandão

      Professor, o receptor para TV Digital aberta é diferente deste de canal por assinatura (da tv fechada), é necessário adquirir o receptor para “pegar” o sinal digital da TV Sudoeste, apenas os televisores antigos, aqueles que não vem de fábrica com o receptor integrado – geralmente essas de Led já vem pronta para o sinal digital, bastando instalar a antena externa comum UHF e cabeamento apropriado.

Os comentários estão fechados.