Blog do Alécio Brandão

Macaúbas ganha mais espaço de convivência e revitalização de praças públicas.

Mais luz e beleza para Macaúbas…

No início da noite desta quarta feira 21, Macaúbas ficou mais bela com a revitalização de espaços públicos, muitos destes de convivência, lazer e como a nova Fonte do Trevo, para “selfies“, como são vistas as postagens em rede social da inauguração do monumento que embeleza a entrada da cidade, ao lado de uma academia ao ar livre, ciclovia e pista de “cooper”. A área também foi revitalizada com nova iluminação mais econômica e eficiente, com lâmpadas de Led, bem como revitalização com novo gramado, plantas ornamentais e pintura em toda sua extensão.

Ao lado do prefeito de Ibipitanga e do Presidente da Câmara, Amelinho fala de novas obras e melhores tempos.

Esteve presente o prefeito Amélio Costa Jr, sua esposa Flodenice Costa, diretora da NR-12, o prefeito de Ibipitanga Edy Pan, o presidente da Câmara de Vereadores Anderson Gumes, do vice-prefeito Vá de Lindolfo, dos vereadores Marcinha do Açude, Ricardo Costa, Maxuel, Ié, entre outros, bem como secretários municipais. Na ocasião, o presidente do Legislativo, lembra que o ato é mais simbólico, de resgate a auto estima do macaubense, e este foi pensado e feito na entrada da cidade, como também as boas vindas aos visitantes, que têm já a identidade de bons anfitriões e os festejos juninos que se iniciam são uma prova disso.

Praça Amélio Costa, é revitalizada e recebe nova iluminação.

Já na fala do prefeito Amelinho, diz das dificuldades encontradas no início da gestão, tendo que regularizar a vida institucional do município, a exemplo das certidões negativas, citou a do INSS, onde o município em apenas quatro anos triplicou sua dívida, a qual passa dos R$ 40 milhões, estando esta em negociação para que possa o município conveniar e concluir suas obras e dar início a outras… Obras estas que são reclamadas pela população. Se queixou das infundadas denuncias sem causa por parte “deles”, quando se refere certamente a oposição, dando como exemplo as operações de “tapa buraco” e recapeamento das vias públicas.

Via de acesso também está com nova cara e melhor iluminada.

Em seguida, muitos dos presentes visitaram as praças Amélio Costa, que fica próximo a feira livre e a Pracinha das Artes, sendo que aquela, teve sua fonte restaurada, a qual foi alvo de depredação, além de nova iluminação e recomposição de plantas ornamentais e tendo as vias em torno nova iluminação de Led. Já a Pracinha das Artes, ponto de encontro de jovens e seus recitais, ponto de encontro de movimentos sociais e local de convivência dos moradores ao seu entorno, também recebeu novas cores e iluminação, ações estas que valorizam mais ainda a beleza do lugar.

Segundo Amelinho, estas estas ações dão início a uma caminhada que apenas inicia, arrumando a casa, limpando a cidade, onde centenas de postes estão recebendo o kit de iluminação (lampadas, braço e sensores), bem como limpeza, ações básicas, mas necessárias que melhoram a segurança e trafegabilidade de pedestres e automóveis. Disse que em breve a entrada da cidade receberá novo asfalto indo até o campo de pouco; ações pontuais no setor de saúde estão sendo feitas, bem como a continuidade das obras que estão inacabadas por falta de repasse dos Entes.


error: Conteúdo Protegido !!