Blog do Alécio Brandão

Macaúbas fica entre os 10 melhores município da Bahia em índice de Governança.

O município de Macaúbas, sob a gestão do prefeito Amélio Costa Junior, está entre os 10 primeiros colocados entre os municípios baianos no Índice de Governança Municipal (IGM/CFA), do Conselho Federal de Administração. Segundo informações a análise é feita com dados de 2018 disponíveis publicamente em diferentes órgãos relativos aos setores de finanças, austeridade, saúde, educação, assistência social etc.

O município Macaúbas aparece à frente de cidades como Vitória da Conquista, Itabuna, Seabra, Ibotirama, entre outos. O prefeito Amelinho com sua equipe, celebrou os resultados e em contato com a redação do blog, diz que isso é fruto de uma governança responsável, dedicada e que respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, mantendo os índices de controle sempre estáveis e com uma margem de segurança recomendadas pelos órgãos de controle interno e externo.

Prefeito Comemora resultado com equipe de trabalho

” Esta classificação entre os 10 municípios do interior baiano com os melhores índice, se deve a um aprendizado, a dedicação e responsabilidade de nossa equipe, parabenizo a todos os colaboradores e colaboradores que diuturnamente contribuiu para este resultado“…  Comenta Amelinho…

O IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. O índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho.


error: Conteúdo Protegido !!