Blog do Alécio Brandão

Macaúbas em alerta com a “síndrome respiratória”, unidades de saúde têm “expressiva” procura. Diz Secretaria.

Este foi um dos alertas da Secretaria Municipal de Saúde de Macaúbas sobre o avanço da contaminação de casos, até então sugeridos de “gripe” ou do Vírus da Influenza A Subtipo H3N2. No entanto, Macaúbas como todo o Brasil testa pouco sua população, o que nos leva uma apreensão maior, elevando assim, as suspeitas pelos leigos que sejam o vírus da Covid-19, e mais ainda, há casos já registrados na Bahia e em cidades da região da conjunção do vírus da Covid + da Influenza, denominado de “Flurona” – tendo registrados casos graves em pessoas que não completaram o esquema vacinal ou teve ele parcialmente. Por isso, é importante completar as doses segundo orientação das autoridades em saúde pública.

Boletim da Covid-19 tem 94 notificados: 

05/01/22: Este é o maior número de notificados desde do “controle” após a vacinação, isso se deve pelo aumento de casos da Síndrome Respiratória causada pelo H3N2. que tem os mesmos sintomas do Covid-19, somente o teste pode diferir clinicamente quem é quem e para isso, é necessário testar, testar e testa, conforme orientação do “chefe da OMS”!

… Eu discordo. Mas, apoio!

Incoerência Institucionalizada: 

Enquanto as autoridades de saúde, administrativas e de segurança, emitem orientações sobre os “controles” e hábitos que a população deve ter com estes contaminantes gripais, o próprio poder público, quando não “patrocinam” eventos públicos, os incentivam ou até mesmo fazem “vista grossa”. isso ocorre há meses, com festas em praças públicas, em clubes, bares etc. Eventos estes, muitos sem o mínimo de cuidados necessários, e por outro lado, estas mesmas pessoas e autoridades circulam pelas ruas umas sem máscaras e outras (aquelas que foram nos bailes) dentro de seus carros com vidros fechados e “MASCARADOS”!… Ou seja, estamos literalmente “nos mascarando” – como camaleão, de acordo com o ambiente ou melhor: incoerentemente a favor da coerência às versas!


error: Conteúdo Protegido !!