Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: criança recém-nascida é transferida para Salvador em UTI Aérea.

Ação conjunta resulta em bons resultados

Apesar da crise que vive a saúde na Bahia e quase em todo país, ações ímpares como vista nesta terça feira 21, faz-nos refletir que quando há boa vontade administrativa e uma gestão eficiente a realidade por ser outra bem diferente da vista cotidianamente nos Hospitais e unidades de saúde “Brasil a dentro” .

Nesta terça, um bebê e sua mãe que deu à luz no Hospital de Macaúbas, sendo a criança diagnosticada com um problema cardíaco (cardiopatia), correndo risco de morte, foi transferido, por uma Unidade Móvel Área de UTI,  para uma unidade de saúde em Salvador, Hospital Roberto Santos, referência em cardiologia no Estado, para que lá dar continuidade ao tratamento.

Unidade de Suporte Avançado do SAMU

A ação foi articulada pela direção do Hospital de Macaúbas, pela Secretaria da Saúde e com o apoio técnico da Unidade de Suporte Avançado do SAMU local. O que prova que é possível a Administração Pública pode ser eficiente, ter justa aplicação dos recursos públicos e integração entre seus órgãos e agentes. Estes são os esforços da administração do Prefeito Amelinho que com a nomeação da nova Secretaria da Saúde Daiana Reis, tenta dar uma nova cara a saúde de Macaúbas, decentralizando ações, dando mais eficiência e transparência.


error: Conteúdo Protegido !!