Blog do Alécio Brandão

Macaúbas conta com apenas 03 casos ativos de Covid-19… E 0% de leitos ocupados

Barreira sanitária no trevo de Macaúbas (Foto reprodução)

Com o advento das campanhas políticas e a comemoração após a abertura das urnas, se esperava em Macaúbas um aumento considerável no número de infecção pelo novo Coronavirus, pelo menos esse fenômeno não foi visto em Macaúbas, ou pelo menos, não se tem registro até o presente momento. No entanto, a nível nacional houve um aumento expressivo em número de casos e consequentemente em mortes. No Rio de Janeiro beira ao caos, já em Salvador não houve significativa alta.

Macaúbas que há algumas semana somava mais de 30 casos ativos, hoje conta com apenas 03 e todos em isolamento domiciliar, um caso que estava internado fora do município já recebeu alta. Basta agora manter a vigilância e os cuidados necessários e um dos mais importantes é evitar-se o aglomerado de pessoas desprotegidas. Sendo também essencial o uso de mascas e a higiene das mãos bem como dos ambientes.

Nesta quinta feira, 19, foi anunciada pela imprensa a finalização de testes da vacina produzida  pela Pfizer, a qual anunciou uma eficácia de 95%, durante os testes em larga escala, o problema desta vacina é que ela precisa ser conservada em 75º negativos, o que dificulta sua logística de distribuição, principalmente em países como o Brasil que tem pouca infraestrutura. Outras menos exigentes requer apenas 2º graus, que são mais fáceis o seu manuseio. No entanto, estamos ainda longe das “agulhadas” para toda a massa!

Veja o boletim:


error: Conteúdo Protegido !!