Blog do Alécio Brandão

MACAÚBAS: Comissão finaliza processo administrativo sobre vazamento da folha de pagamento da prefeitura.

Empresa sugere apenas "retratação pública".
Empresa sugere apenas “retratação pública”.

imagesConforme relatório final da Comissão Processante, composta pelos servidores municipais: Maria do Socorro Santana Anjos, Maraysa Amaral Pereira Bonatti e Marcelo Patrício Costa Santos, instituída através do Decreto Municipal 101/2013 e c/c 118/2013, para esclarecer vazamento da Folha de Pagamento da Prefeitura de Macaúbas, que expôs de forma criminosa dados pessoais de servidores municipais, conforme afirmações do próprio relatório publicado na última quinta-feira, 24 de outubro de 2013, no Diário Oficial do Município, Edição 1184/2013 – (Clique aqui e tenha acesso ao Diário Oficial)

No relatório, inicialmente é dado como falha no sistema da empresa prestadora de serviço da Prefeitura, a Freire Informática, conclusão esta do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, que também supôs invasão de “hacker” por considerar  “fragilidade do sistema” – foi até cogitada a possibilidade de “roubo de senha e login”, que dão acesso ao sistema da folha de pagamento.

Por fim, para elucidar o caso em correspondência a Comissão Processante, recebe da empresa Freire Informática, carta datada do dia 31 de julho de 2013, assinada pelo Sr. Claudio Oliveira, que em nota diz:


image002

image002

 

image002

 

imagesOu seja, a empresa Freire Informática informa que a Folha de Pagamento da Prefeitura de Macaúbas foi “vazada” por intermédio de um de seus funcionários, conforme informado, e pede que o município entre com representação na justiça contra tal “invasor” e ainda “sugere” que a empresa seja notificada a “RETRATAR PUBLICAMENTE“, como prêmio, por “colaborar” como o caso.

No corpo do parecer da Comissão diz:  caso a empresa não se retrate que seja interpelada judicialmente “pelos danos morais causados ao Município de Macaúbas, ao Alcaide e aos Servidores Públicos da multicitada folha de pagamento de pessoal,  face aos atos perpetrados pelo Preposto da Prefalada Empresa. ” Pontua o texto.

                        O seja, resta a empresa, caso se consolide apenas um “pedido público de desculpas”…

Veja a decisão final do processo em JULGAMENTO assinado pelo Gestor Municipal de Macaúbas: 

image004

image002

imagesResta saber se este mesmo funcionário da Freire Informática foi o mesmo que postou a Folha de Pagamento na internet, mais precisamente no  Grupo Yhoo Macaúbas e se foi por iniciativa própria ou se atendia interesses de terceiros. Ao que parece a Comissão Processante deixou isso a cargo da  Polícia ou não se tem interesse?

Clique aqui e tenha acesso ao relatório na íntegra publicado no Diário Oficial do Município de Maca´buas em 24 de outubro de 2013. 


error: Conteúdo Protegido !!