Macaúbas: Colégio de 200 alunos é completamente reformado e mobiliado em Barra de Cima.

Sala nova, moveis novos… Melhor para todos.

Dando continuidade ao Plano Estratégico de Reformas das unidades prediais da Rede Municipal, a Prefeitura de Macaúbas, acaba de entregar uma das unidades mais importantes do município, tendo esta mais de 200 alunos, servindo toda comunidade serrana ao Oeste do seu território. A escola de 1ª Grau André Nonato de Souza, sediada na comunidade de Barra de Cima, foi totalmente reformada e entregue a comunidade.

Mais segurança e conforto para alunos, professores e comunidade

Com esta ação, diz o Prefeito Amelinho: …”É um importante passo para discutirmos com a comunidade escolar, envolvendo ai, alunos, pais, professores, direção e funcionários, o Plano Municipal de Nucleação Escolar, o qual será amplamente debatido, dando prioridade a qualidade na educação de base, melhorando desta forma o nível educacional e conforto dos alunos”… O Prefeito também se diz preocupado com as “salas multisseriadas”, diz ser um retrocesso no ensino, mas que este ano já consegui reduzir sensivelmente esta situação, com o apoio e dedicação dos técnicos da Secretaria da Educação.

Também já foi concluída a reforma do Prédio Escolar de Maria da Silva bem como outras unidades localizadas em outras regiões do município, além da conclusão da Creche de Santa Terezinha e Prédio Escolar ao lado do Centro Cultural na sede do município. Com estas obras macaúbas fica com saldo positivo tanto na qualidade das nossas unidades quanto na educação, as quais muito depende de todos nós. Conclui Amelinho.


Os comentários estão fechados.